Estupidez Paulistana e Manhã agradável

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

   Gosto de acordar cedo, contradizendo aquela famosa e lotada comunidade do Orkut - descanse em paz, amigo :( - "Eu odeio acordar cedo". Gosto desse sentimento de que "a vida começa" pessoas indo trabalhar - não vejo a hora de fazer parte desses trabalhadores - o dia nasce bonito, vejo a casa em minha frente sendo iluminada aos poucos pelo sol, os prédios bem lá no fundo já iluminados e os carros passando pela anchieta bem lá no fundo, o jornal passando as principais notícias do mundo, sobre o tempo... Acho que isso é algo de infância, quando eu acordava cedo após minha mãe colocar meu irmão na escola, ela estava fazendo alguma coisa pra arrumar a casa, ou seus crochês que meu pai tanto reclamava e, no final, foram eles que construíram dois quartos e colocaram telhado na casa. Ou de quando eu saia cedo para o trabalho com meu pai, ou algum médico bobo de rotina.. Nao sei dizer, era tudo tão gostoso. Meu pai se arrumando, calmo, sóbrio, tomando seu café e vestido sua camisa. Antes ele usava gravata... Ele gostava de se cuidar. Ah, que saudade.
  Gosto de andar pelas ruas de minha nova cidade. Lembra infância. Quando eu vinha para a casa do meu primo ou de minha outra tia. E os momentos agradáveis que passava lá. Coisas banais, mas tão gostosas... Me lembro disso e parece que um meu coração recebe uma carícia agradável... Gostaria de voltar a viver momentos assim, brevemente, só para me lembrar com mais nitidez e ficar feliz por mais tempo. Andar por esse lugar parece que faz tudo voltar com uma forma tão gostosa...
  No jornal mostra estúpidos depredando duas estações de trem em São Paulo. Três ônibus queimado, milhões e milhões de reais tostando bem em nossa frente. E ninguém fez nada pois não há nada para fazer. Reclamam do aumento da tarifa - eu também odiei, e como odiei... - mas não entendem que o maior motivo para o aumento é a depredação, a queima dos ônibus, o lixo que joga em local indevido... Os novos ônibus possuem ar condicionado, janelas grandes e lisas que nos dão a chance de apreciar a paisagem, wifi - embora eu não tenha nem tentando usar kk - e possuem mais conforto. EU entendo, governo corrupto, nem tudo é perfeito. Mas é um ciclo cansativo e ninguém se dá o trabalho de entender ou quebrá-lo. Acho nojento pessoas que fazem isso. Pessoas que oram por benção e dinheiro e jogam animal na rua, pedem que Deus a ajude mas passa na frente do mendigo e não oferece um pedaço do pão que logo jogará fora, ou algumas moedas áquele cantor pobre de aparência descuidada no centro. "Ele comprará bebida". Não oferece uma tigela de água a um cachorro de rua, não comprar uma garrafinha de água ao senhor deitado na frente de uma loja abandonada, não guardam o lixinho na bolsa, soltar no ar é mais fácil "Estou dando mais trabalho ao lixeiro" usam como desculpa, mas isso só mostra o quão estúpida a pessoa é. E deveria, ELA, pagar por impostos maior. Reclama do calor, mas não planta uma árvore. Reclama de sede, mas não economizam água. Reclamam da poluição, mas não tem a capacidade de separar o lixo reciclável e ajudar tanto sua cidade quanto ao meio ambiente. Reclama da Presidenta, mas não busca por SEU direito, por conhecer. Essas pessoas me dão nojo, embora eu não esteja no direito de julgá-la. Essas pessoas não entendem que não existe futuro, em pouco tempo, explodiremos em fogo. As temperaturas aumenta, o clima oscila, e a água doce se polui com erros e vergonha de pessoas sem caráter.
  Me sinto incomodada, queria mudar o mundo. Queria que as pessoas entendesse... Mas sou tão insignificante como um grão de areia.




2 comentários:

  1. A manhã tbm é bem nostalgica para mim. O problema é que eu fico pensando no passado, não me imaginava ser a pessoa que sou hoje. Não tenho auto estima alguma. Eu era mais feliz, é fato.

    E não se sinta insignificante, mudar o nosso pensamento já é o começo de algo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Sou nova aqui.
    não gosto das manhãs, gosto do por-do-sol , gosto quando o dia acaba. Gostei do seu pensamento , é uma pena q poucos pensem como ti. Gostei mais do final , a parte de que explodiremos em fogo , apenas recebendo pelos nossos erros.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!